Afinal hoje já é dia 19 de Maio.
Não, mas ainda não passou tudo. Há cerca de dois meses atrás, em conversa com um muito estimado amigo do coração, ele disse-me após a sua ida a Paris, que iria a Dublin, no caso do SLB chegar à final. Na altura, havia algum entusiasmo, mas transmiti-lhe que a jogar desta forma não iríamos lá chegar. Infelizmente estava certo.
Nessa altura com o campeonato praticamente perdido disse que o SLB deveria evitar a consagração do Porto na Luz, e por outro lado era obrigatório vencer as duas taças nacionais, para que a época fosse minimamente normal.
Ora, ao invés daquilo que pensava, o treinador do clube (pago a peso de ouro), achava que estávamos ainda em 4 frentes, e que havia hipóteses de ganhar tudo, no mesmo contexto de discurso, com que afirmou no início da época que iria ser bi-campeão nacional, e talvez ganhar a Champions. Até dá vontade de rir, se a coisa não fosse séria.
Perante o cenário de hoje, resta-me concluir que este treinador foi talvez a maior fraude que o SLB conheceu nos últimos 20 a 30 anos, pela forma como tratou e trata os jogadores, os adeptos, os adversários, a Comunicação Social, e todos os agentes que rodeiam o meio. Ainda há dias disse, de forma directa que para o ano ia ser campeão. Em menos tempo nunca ouvi o AVB fazer tais afirmações. Ouvi-o sempre dizer que era candidato, mas nunca teve certezas, trabalhou e com mérito alcançou para já, alguns objectivos.
Estou farto deste treinador, que ontem foi para a Bélgica, ver se estoira mais 20 ou 30 milhões num gajo, e se calhar ainda tem comissão. Como a "parte" do passe do César Peixoto, que anda tão mal explicada.
Sobre isto a direcção tem as suas responsabilidades. Como ter prorrogado o vínculo do contrato do treinador, com medo que ele fosse para o Porto. E o Falcão? Não, nós temos o Kardec, sim que agora é para "moer" porque está visto que não interessa. E a defesa do Roberto? O Sr. Jesus, esqueceu-se que foi ele que o quis trazer, e agora dispensa-o, esquecendo as defesas, mas não os erros do dito.
Estamos cansados de falta de trabalho, falta de educação, de formação, de alguém que apenas se vangloria dos feitos, não assume responsabilidades na hora da derrota, porque existem sempre desculpas para tudo.
Está na hora de ir embora. De vez. E esta direcção irá engolir sempre uma quantidade de ar, sempre que o Radamel marcar um golo. E vão ficar cheios de ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário