domingo, 22 de maio de 2011

O miúdo e o Guru

Como em tudo na vida uns nascem para vencer, e outros para perder.
Vem isto a propósito do dia de hoje. Houve um que prometeu a Liga dos Campeões, Bi-Campeonato e tudo o resto, e o outro não. Houve um que apesar das dificuldades iniciais sempre se pautou por uma postura correcta e educada, enquanto o outro foi sempre mal dizente, mal educado, demonstrativo da formação que teve.
Um acabou com 4 títulos, outro com um, e Deus sabe como. Hoje o Benfica deixou de ser a equipa com mais títulos no Futebol profissional em Portugal, até isso deixaram que acontecesse.
Falar muito, e quase sempre mal, não dá alegria, nem vitórias. O que assisti este ano, foi um enorme banho, mesmo que quisesse para mim contrariar este particular, de um míudo que não ia conseguir aguentar a pressão, e o velho Guru batido nestas lides, mas que não teve classe, nem aguentou a pressão, que já tinha presumido há dois anos, mas um conjunto de factores levou o Benfica a ser campeão, para nosso descanso.
O míudo afinal, acaba o ano com 4 troféus, e 4 banhadas dadas ao Jesus, firmemente acompanhadas por resultados práticos, sem ser ofensivo, mal educado com ninguém.
O Guri que "diz" que construiu a equipa do SC Braga, que só ganhava na Luz na Playstation, enfim aquele que diz que vai ser campeão nacional para o ano sem o campeonato acabar, e depois de levar um enxerto de pancada este ano, afinal falhou. No meu clube, as coisas que nunca são bem resolvidas.
É tudo á força (caso Fernando Santos) e mal. Espero que  não apanhes muitos banhos nas férias, porque esta foi uma época em cheio de água, Jorge. E já agora, sê homem e vai embora de vez. Assume que falhaste redondamente este ano. Por Deus.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sevilha vs Dublin














Foto: Diário de Notícias




Esta imagem lembra Sevilha em 2003. Descubra as diferenças.

Arctic Monkeys - Brick By Brick

A sociedade colombiana

A sociedade colombiana.


Manuel Queiroz no I

Obrigado.

Assim estamos todos muito mais descansados.

Espectador interessado: Lendo o Público a uma quinta-feira (2)

A velha cassete

Por favor vai-te embora!



Afinal hoje já é dia 19 de Maio.
Não, mas ainda não passou tudo. Há cerca de dois meses atrás, em conversa com um muito estimado amigo do coração, ele disse-me após a sua ida a Paris, que iria a Dublin, no caso do SLB chegar à final. Na altura, havia algum entusiasmo, mas transmiti-lhe que a jogar desta forma não iríamos lá chegar. Infelizmente estava certo.
Nessa altura com o campeonato praticamente perdido disse que o SLB deveria evitar a consagração do Porto na Luz, e por outro lado era obrigatório vencer as duas taças nacionais, para que a época fosse minimamente normal.
Ora, ao invés daquilo que pensava, o treinador do clube (pago a peso de ouro), achava que estávamos ainda em 4 frentes, e que havia hipóteses de ganhar tudo, no mesmo contexto de discurso, com que afirmou no início da época que iria ser bi-campeão nacional, e talvez ganhar a Champions. Até dá vontade de rir, se a coisa não fosse séria.
Perante o cenário de hoje, resta-me concluir que este treinador foi talvez a maior fraude que o SLB conheceu nos últimos 20 a 30 anos, pela forma como tratou e trata os jogadores, os adeptos, os adversários, a Comunicação Social, e todos os agentes que rodeiam o meio. Ainda há dias disse, de forma directa que para o ano ia ser campeão. Em menos tempo nunca ouvi o AVB fazer tais afirmações. Ouvi-o sempre dizer que era candidato, mas nunca teve certezas, trabalhou e com mérito alcançou para já, alguns objectivos.
Estou farto deste treinador, que ontem foi para a Bélgica, ver se estoira mais 20 ou 30 milhões num gajo, e se calhar ainda tem comissão. Como a "parte" do passe do César Peixoto, que anda tão mal explicada.
Sobre isto a direcção tem as suas responsabilidades. Como ter prorrogado o vínculo do contrato do treinador, com medo que ele fosse para o Porto. E o Falcão? Não, nós temos o Kardec, sim que agora é para "moer" porque está visto que não interessa. E a defesa do Roberto? O Sr. Jesus, esqueceu-se que foi ele que o quis trazer, e agora dispensa-o, esquecendo as defesas, mas não os erros do dito.
Estamos cansados de falta de trabalho, falta de educação, de formação, de alguém que apenas se vangloria dos feitos, não assume responsabilidades na hora da derrota, porque existem sempre desculpas para tudo.
Está na hora de ir embora. De vez. E esta direcção irá engolir sempre uma quantidade de ar, sempre que o Radamel marcar um golo. E vão ficar cheios de ar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Há futuro?

Problema de expressão ou de tradução?

Norte + Forte! - Albergue Espanhol

a nossa viagem

Ó Jorge, já vais a caminho de Dublin?

Quanto?

12,4 %.
Há demasiado desemprego ou demasiados inscritos no Centro de Emprego?

terça-feira, 17 de maio de 2011

The Smiths - Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

André Villas-Boas. O Panoramix da aldeia invencível

A Irlanda (do Norte)

Amanhã gostava de  de estar em Dublin.
Por outro lado e mais importante que isso, amanhã gostaria de estar a viver um momento que não vou viver.
Estou possesso, estou com azia, e farto de encontrar desculpas para isto.
Fomos enganados tanto ou pior como o Sócrates nos enganou. Pior do que isso, vivemos um sonho que foi uma fraude, por isso defendo que alguém que andou a tratar mal, com arrogância, os adeptos do seu clube e os de outros clubes, que inventou desculpas esfarrapadas para tudo.
A arrogância não ganha, e afinal somos nos os adeptos que perdemos.
Ainda é tempo de mudarmos tudo, mas a azia ninguém nos tira.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lykke Li - Little Bit

Espectador interessado: Segurança e aventura

Segurança e aventura
A ler. No blogue "Espectador interessado".




Quem dá mais, mais amigo é

Afinal, a tia até é nossa amiga.
É a que dá a mesada maior.

A brincar às eleições

O PSD anda a brincar às eleições.
Não estão a conseguir passar mensagem nenhuma. E se ganharem será por desgaste dos outros e não por mérito. O PP está a fazer uma campanha totalmente inteligente (coisa que não admira). No entanto, as sondagens, não nos auguram nada de novo. Mas valem o que valem.
Depois disto tudo é caso para dizer que até o rato Mickey ganhava ao Sócrates.
Abram os olhos.

Um milhão de dólares?


  • O D Strauss K, teve um bocado de azar.
  • É que estas cenas na justiça nos E.U.A., assobiam de outra maneira.
  • E agora, nem um milhão de dólares o safou.


domingo, 15 de maio de 2011

E agora SLB?

Por favor despeçam o treinador do Benfica.
Já não se aguenta mais.

The Cure - a forest live

Porque há pessoas que nos fazem lembrar que somos importantes, mesmo 20 anos depois.

Estado Social

Não há paciência

Alguém pode mandar calar este senhor pelo menos por um mês?

sábado, 14 de maio de 2011

Viva Manchester

Por causa disto, e disto, hoje é dia de Manchester!

Declaração de interesses

No dia 5 de Junho vou votar. Faço-o desde os meus 18 anos.
Votei sempre em eleições de qualquer tipo, referendos e outras coisas que tais. É um direito que me assiste e um dever. Assim posso sempre reclamar. Posso sempre manifestar a minha voz contra ou a favor de algo.
Sou de direita. Podia não ser, mas não era a mesma coisa. Sempre votei à Direita, na esmagadora maioria das vezes intercalada por alguns votos em branco. Como muitos estou cansado deste sistema, destas pessoas, destes políticos que nos governaram e dificlmente e mais grave, vejo muito poucos com capacidade para fazer algo no mínimo que nos ajude a sair daqui. Tenho assitido com alguma tristeza às mais variadas cretinices nos últimos meses, isto em matéria de escrita e também de declarações de políticos que na realidade apenas se governam, e se esqueceram de nos governar. Com o passar do tempo e das variadas eleições também eu me desiludi. Já fui filiado em dois partidos e assim me desfiliei. Cansei-me, fartei-me de hipocrisia e de tudo o que rodeia a política em Portugal. Parece-me que não fui feito para isso. Isto quase que parece um discurso à esquerda mas não é. Não quero sair do Euro, quero cá o FMI para ajudar com é óbvio, não quero sair da União Europeia, mas por outro lado gostaria que se fizesse política pela política, apenas e só.
Este Governo governou mal, e teoricamente deveria ser punido.A oposição de esquerda tem sido verdadeiramente inútil. Tem feito propostas de coisas que sabe que não se podem cumprir. O PSD, ficou áquem do esperado, com uma gigantesca quantidade de idiotas úteis que só sabem falar e nada dizem, embora o seu líder tenha efectuado um esforço meritório. Ora, o PP, optou estrategicamente (e bem) pelo silêncio durante as negociações com a Troika, e apresentou propostas que merecem algum aplauso porque sabemos que se podem cumprir. Ainda ontem, Paulo Portas sugeriu e muito bem a redução para metade dos deputados. Alguém está interessado? Parece que não. Mas mesmo assim não vou votar no CDS, já o fiz em muitos outros momentos, e agora não. Porque sou coerente com as minhas convicções, e no passado o líder deste partido, teve atitudes que me desgostaram profundamente. Então volto a deixar o meu boletim em branco. Sonho, como os homens sonham de que dia, na AR, se mudará a Constituição e os descrentes que exercem o seu direito de voto, ou seja aqueles que não falam mal só por falar, e enchem manifestações para o "convívio", tudo será diferente e na AR haverão cadeiras vazias, não se pagarão esses sal´rios porque existirem portugueses que assim decidiram. Nesses dia, o voto em branco valerá. Sei que hoje não. Talvez discordem de mim, talvez concordem. É justo, afinal isto é uma democracia. Sonho também que os deputados da AR, ganhem o salário mínimo, excepção àqueles que são desempregados e aí poderão receber um salário por inteiro. Agora, malta que recebe milhares com pensões, ordenados de cargos não executivos, e outro executivos, que faltam sistematicamente receberem mais uns milhares, não me parece justo. E ESTA É A VERDADE.
Voto em branco, em consciência, sereno.
Se alguém um dia me fizer mudar de ideias, divulgarei por todos os meios o meu sentido de voto. Até lá serei branco.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Até que enfim

Completamente de acordo com Pedro Marques Lopes.
No União de Facto.

Debate

Alguém me justifica se foi exactamente assim?

Uma interessante interpretação

Recessão e despudor - leitura obrigatória no Espectador Interessado.
Onde se fala com clareza de promessas não cumpridas.
Com a devida vénia.

As raparigas do momento - Vivian Girls


Bloggers

Afinal a coisa está a ser resolvida:


Uma falha no Blogger está a deixar os blogues alojados na plataforma da Google sem actualizações. A empresa promete resolver o problema «em breve»
Os primeiros problemas surgiram no passado dia 11, depois de uma das acções de manutenção do Blogger não ter corrido como previsto.
O pior acabou por ser o dia de ontem, quando o backoffice da plataforma ficou inacessível, não possibilitando aos utilizadores publicarem novos posts.
Sempre que tentavam aceder ao sistema deparavam-se com a seguinte mensagem: «o Blogger não está disponível neste momento. Pedimos desculpa por esta interrupção».
Entretanto a equipa responsável pelo serviço já publicou uma nova mensagem onde refere que «estamos a recuperar os posts que foram temporariamente retirados», aludindo ao facto de terem sido apagadas as mensagens publicadas no dia 11, e prometem«ter a situação do Blogger normalizada em breve».

Recessão

Dizem eles que agora é oficial.
O certo é que já se sente há muito tempo.
Mas os dados são dados.

Problemas Blogger


Houve aqui uns problemas "técnicos" e alguns posts desapareceram.
Peço desculpa por isso, voltarei à escrita em breve.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Elas vão a Barcelos. Nós também.



Electrelane - To the East





A aposta de Passos na família para inverter resultados

Um interessante artigo com Páscoa, família, política, mulheres, e mensagens para eleitores desatentos.
A aposta de Passos na família para inverter resultados.
No jornal "I".
















Foto: Filipe Casaca

Espionagem no futebol?

Ao estado a que isto chegou.
Ler tudo aqui.

Querida estiquei os juros

O novo Bloco Central “on the making”

Já não se aguenta o ruído

É absolutamente lamentável o ruído que por aí anda nesta pré-campanha eleitoral.
Os políticos não dão o exemplo, e a Comunicação Social também não.
Em vez de procurarem o esclarecimento das pessoas e a análise cuidada, perdem demasiado tempo em discutir o "sexo dos anjos", e não cumprem a sua missão: informar.
Isto é assim tão difícil?


Vivian Girls - "Vanishing Of Time"


Share the joy é um grande disco.
Estas raparigas são mesmo muito boas.

sábado, 7 de maio de 2011

Um dia fujo de casa e vou atrás de ti

O poder (imenso)

Fernando Moreira de Sá a lembrar-nos o poder da comunicação.
No Albergue Espanhol.

Rural Alberta Advantage

O disco dos The Rural Alberta Advantage - Departing de 2011.


























Rural Alberta Advantage - Stamp - Live in Toronto, December 16, 2010




Ainda temos de levar com isto


Jesus: «Há desilusão, mas antes nem lá chegávamos».

Mas já houve pessoas com respeito e educação, e hoje não há.
Também, depois de termos andado a "bater em mortos" na Euroleague, conseguimos ser eliminados pelo SC Braga.
Foi uma proeza e peras.
Se queres ser campeão vai treinar para o Vietname. Aqui já não tens lugar.
Já não acraditamos em ti.



Passou mais um dia e eles continuam cansados


O novo partido do táxi - Opinião - DN

O amigo francês

"O ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin afirmou hoje que a Europa deve dar "provas de solidariedade a Portugal" numa altura em que o país atravessa uma grave crise e referiu que a resposta não está apenas na austeridade."


Viva esta Troika, pá

Viva

Vivian Girls Live: The End

Porque hoje é Sabado, e a Regine fica tão bem



Arcade Fire - Neighborhood #2 (Laika)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para mim chega

Que o Benfica é um grande clube, disso não há dúvidas. Mas, entre ser grande e manter-se grande vai alguma diferença. Fomos-nos habituando a ganhar de cinco em anos. Mas isso agora não vem ao caso.
Ao acso vem que eles andam muito cansados. e eu também. O Benfica deste ano cavou a sua sepultura com um treinador mau, de mau carácter, arrogante com todos, irónico com todos também. Se ganhasse o Sr. Jesus estaria à vontade para dizer o que quisesse, até porque é moda hoje ser assim. Ao invés o meu clube este ano foi esmagado por quatro vezes pelo FC Porto claramente, perdeu todas as competições onde estava envolvido (excepto a Taça da Liga), e deu um mau exemplo ao futebol sobre todos os pontos de vista.
Para mim chega!
Não acredito em tácticas da tanga, em discursos para enganar os adeptos, nem compras mirabolantes apenas para nos desviar a atenção. Acradito que o Javi anda com problemas. Alguém vai dizer que ele tem problemas pessoais. Esses tenho eu.
Portantos, parem de enganar os benfiquistas. A porta da rua é a serventia da casa.

Nota: Dá pena ver o Fábio Coentrão. Eu também chorei muito quando fomos eliminados pelo Liverpool penso que em 1985.

Mas há outros que não.


Bitaites - Nem todos podem marcar um golo solitário

Bitaites -  Nem todos podem marcar um golo solitário.

Existem post que merecem um blogue só para eles. 
Este é um deles.
Do blogue "Bitaites".

Mudem a estratégia

Seria mais inteligente ao PSD, deixar o Sócrates de lado, e fazer propostas aos portugueses.
A estratégia de 2009 foi claramente baseada nisto e depois deu o que deu.
É necessário que se afastem alguns "salvadores" que agora se juntam ao PSD.
A bem de todos nós. Depois não se queixem.

Pedro Mexia - "Menos por Menos"

"Menos por Menos - Poemas Escolhidos",  é uma antologia pessoal de Pedro Mexia onde são seleccionados pelo próprio, 100 poemas dos seus livros.
A ler. Obrigatório.



As trapalhadas do Hussein Obama

A verdade da mentira do Obama.
Um excelente post do blogue "Espectador Interessado".

Ora então analisemos

E pronto afinal o que vamos ter é isto.


Ai PSD ...........

Olhando para as sondagens do dia de hoje, parece-me que há malta que ainda não percebeu que o Sócrates pode ganhar.
O Sr. dos Passos, deixou-se acompanhar por uma gente muito estranha, que inicialmente pensava que era governo, depois passou a pensar que ainda não era, e ou se põem finos, e nunca serão.
Ponham ordem na casa, calem-se um bocadinho, abafem a sede de ir ao pote, e por favor ganhem as eleições mais fáceis de sempre.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eskobar - You Got Me (feat. Emma Daumas)



Adoro esta música.
É para aqueles que desistiram e foram embora!
You got me, mas depois tiveram azar. E já não têm.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Não resisiti a esta foto















Foto: Andrew Kelly (Reuters)

Dum Dum Girls - I Will Be -



Elas assobiam. E nós ficamos contentes.

Política - Um texto de Paulo Jorge Dantas

Um texto do meu amigo Paulo Jorge Dantas. Para memória futura. Com a devida vénia.


PORTUGAL

Nestes tempos, diariamente, somos bombardeados com os problemas em que estamos metidos, a falta de soluções para os mesmos, a soberania que já não temos, etc, etc.
Não refuto nenhuma dessas noticias, todas me preocupam. Mas há algo que me preocupa mais, muito mais; nós, colectivamente, somos um povo com fraca memória e, nos últimos anos, criamos um exército de dependentes do estado que tudo fazem e farão para não deixarem de o ser. Dizem os comentadores profissionais que são cerca de Seis Milhões. Se, historicamente, nunca fomos de nos mexer muito, pensar que, neste momento difícil, 60% das pessoas vivem directa ou indirectamente do Estado, preocupa-me. Preocupa-me muito. Como podemos sair disto sem crescimento? Como podemos crescer sem iniciativa?
Por outro lado, só isto pode explicar que haja muita gente a querer voltar a votar no Engº Sócrates. Não pertenço e não apoio nenhum partido mas de uma coisa não tenho dúvida, este senhor fez muito mal a Portugal nos últimos seis anos, conduziu o País para este buraco e não é pessoa de bem, senão vejamos:
a vergonha da licenciatura, o Freeport, os processos da Cova da Beira, a incrível história (está nas escutas) da tentativa de compra da TVI, os projectos de engenharia da Guarda, as escutas que foram tornadas públicas e que o Supremo Tribunal decidiu destruir, os custos com a teimosia do TGV (analisem a cronologia dos factos), a encenação para se demitir quando ainda esta semana admitiu que sabia ser inevitável pedir ajuda externa e a ridícula e insuportável vitimização constante perante tudo e todos.
Chega? Não? Então vejam qual foi o défice em 2005 e acompanhem a sua evolução até ao presente, lembrem-se de quantas vezes ouvimos dizer que não havia crise nenhuma antes das eleições de 2009 e o que aconteceu logo a seguir. Seis anos! Seis anos de vitimização, arrogância e incompetência. E o programa de governo para os próximos anos? 6,8 de défice? O INE e o EUROSTAT confirmaram 9,1! Já não há vergonha?
Levou-nos à crise, mentiu-nos e mente-nos diariamente sem qualquer remorso. Não chega para vocês? Para mim chega. Eu sei que somos um povo com medo de mudança e que a maioria está agarrada a um “tacho”. Sei também que o outro candidato a primeiro ministro demonstra todos os dias que é lento, ingénuo (provavelmente incapaz) e está muito mal acompanhado – não é nele que votarei seguramente, mas o actual já foi longe demais e eu não vou ser conivente com a destruição do País que tanto amo.  Habituemo-nos a ser responsáveis pelo que fazemos e saibamos que quem escolhe os politicos é quem vota neles.
Vejo demasiadas pessoas a optar pela inércia de pensar, vejo demasiadas pessoas com o velho hábito de fazer de conta que não é nada com elas, demasiadas pessoas sem esperança. Daí que decidi tentar suscitar alguma discussão, algum pensamento, decidi ser cidadão activo nesta campanha. Cívicamente.
Vamos ter menos dinheiro sim, mas porquê chorar? Mudemos antes hábitos que nos matam e que nos estrangulam, aproveitemos para criar uma nova cultura e mentalidade como povo. Vamos ter menos carros e viagens e créditos sim, mas aproveitemos para recomeçar e viver com o que temos, um dia teremos mais. Vamos pagar uma longa factura sim, mas aproveitemos para tentar que os politicos, daqui em diante, sejam responsabilizados pela forma como gastam o dinheiro de todos nós, sim, não esqueçam que não é deles. Vamos ter que largar os “tachos” sim, mas por isso é que somos um país anémico, sem iniciativa, sem garra, sem orgulho, aproveitemos para arriscar, descobrir novos produtos e mercados, criar sinergias, trabalhar mais e melhor. Sim, precisamos de trabalhar mais e melhor e de nos queixar-mos menos, só assim poderemos ter, um dia, um salário mais justo, algo que seja nosso e não do banco. A cultura do mérito e do trabalho não são uma doença – como acham os dependentes atrás referidos – são uma característica de uma sociedade moderna e desenvolvida.
Mais estado social? Não, mais civismo, mais justiça e mais Consciência social.
Não nos adianta chorar, chega de sermos um povo lamechas, procuremos as saídas existentes, podem ser poucas mas são melhores do que desistir. Há sempre oportunidades em momentos de crise, creio que a oportunidade que esta nos traz é a de sermos um povo melhor, com melhores hábitos, mais preparados para o futuro. Uma Nação não se constrói só pensando no presente, melhorar a mentalidade da nossa sociedade requer sacrifícios – estes por exemplo – mas também queremos que os nossos filhos vivam melhor por isso tem que valer a pena, não podemos ser assim tão egoístas.
Sei que um texto não muda uma sociedade, mas a vontade de todos nós muda! Não sejamos cobardes.

GIRLS NAMES - Séance on a Wet Afternoon



Esta malta toca bem. E recomenda-se.

Que tal avançarmos?

Continua a histeria em torno da "Troika" que está em Portugal.
Será que a Comunicação Social ainda não percebeu que os senhores só irão falar quando quiserem?
Todos os dias são "cuspidas" notícias sobre o fim do mundo, as pensões, os salários, os empregos, etc.
E uma palavra de esperança?
São artigos infindáveis, com páginas e páginas, que nunca mais acabam.
Valia a pena reflectir nesta altura aquilo que se faz em Portugal em termos de Comunicação Social, empurrar o país para a frente, fazer artigos positivos, explanar ideias.
Precisamos de outro país.


Portas critica atitude do PSD com divulgação das cartas de Catroga - Política - PUBLICO.PT

Portas critica atitude do PSD com divulgação das cartas de Catroga - Política - PUBLICO.PT

Paulo Portas esteve bem na entrevista à RTP 1.
Teve sentido de Estado. É patriótico.
Tem sido cauteloso e cuidadoso em todo este processo.
Devia pensar em votar nele (voto excepcional). Votei noutras vezes.
Agora apenas acredito em mim.

Noite de saudade - Florbela Espanca


A noite vem pousando devagar
Sobre a terra que inunda de amargura…
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura…
Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura…
E eu ouço a noite a soluçar!
E eu ouço soluçar a noite escura!
Por que é assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó noite, em ti existe
Uma saudade igual à que eu contenho!
Saudade que eu nem sei donde me vem…
Talvez de ti, ó noite!… Ou de ninguém!…

Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!
Florbela Espanca - "A mensageira das violetas"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fiz o melhor que sabia ................

Para todos os finais do dia de hoje



Hoje encerram-se dias .............
Esta é a música dos finais. Do meu e dos nossos.



A história fará justiça um dia


Já foste.

Apenas para te dizer que te fodeste. Tu e essa corja que anda por aí!


11 de Setembro - Never forget!



Até quando? - Opinião - DN

Todos os dias deveriam haver notícias assim



Pulp - Common People live at Glastonbury (1995)